domingo, 7 de novembro de 2010

O sentido da vida


Parece estranho escrever sobre este assunto, afinal, muitos procuram o verdadeiro sentido em viver, mas será que esse é realmente o certo?
Às vezes procuramos tantas razões para as coisas que acabamos esquecendo-se de aproveitar os momentos. Quantas vezes não nos pegamos relembrando um momento distante como se aquilo fosse um pequeno grande momento perdido no infinito de nossas lembranças.
É complicado falar, mas cada dia que passa, sinto que o sentido da minha vida é simplesmente viver.  Passei por momentos em que era inevitável pensar em acabar com tudo, terminar com a minha vida parecia uma saída fácil e prazerosa, talvez fosse, mas minha covardia não me permitiu, hoje vejo que foi o melhor, pois pude enxergar coisas que antes me esforçava em não ver.
Aceitei que as coisas não precisam sair como o planejado para serem perfeitas, me permiti ver que eu sou o melhor que poderia ser mesmo com meus defeitos aparentes e camufláveis, me deixei amar apesar de sofrer com isso, percebi que cada coisa que passo, cada erro cometido e cada acerto, fazem parte de meu aprendizado da vida e que devo agradecer por cada dia que me levanto, pois ali está a chance de fazer um novo “começo” e refazer minhas escolhas mais visíveis.
Eis que vivemos nos perguntando: Qual o sentido da vida? Mas muitas das vezes não vemos que a resposta está em nossa frente, o sentido da vida é simplesmente viver, aprender e aproveitar cada instante como um presente. Devemos parar de procurar respostas nas coisas e começar a olhar para dentro de nós, é ali que vamos encontrar as respostas para as coisas, inclusive para o sentido que damos a nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...