segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Homossexualidade X Religião


Vamos tratar de um assunto agora muito delicado, a homossexualidade e a religião. Todos nós sabemos que os dois não se misturam, é como água e óleo, a igreja não aceita a homossexualidade e para seguidores de diversas religiões, homossexual um ser abominável.
Na verdade, acredito que a grande alimentadora dos maiores preconceitos existentes no mundo, é a religião. Muitas pessoas são orientadas, para não dizer induzidas, a crer que certas coisas são pecado e por isso não devem ser aceitas, por causa de estarem escritas na Bíblia ou em qualquer outro livro sagrado.
O medo da fúria de Deus, e a indução humana, que entende que se deve seguir literalmente o que está escrito, faz com que as pessoas canalizem sua intolerância utilizando a palavra de Deus e as libertem em cima de pessoas consideradas por elas anormais, no caso aqui em questão, os homossexuais.
A Bíblia, o livro mais vendido e traduzido da história, cita várias vezes em seus ensinamentos que ser homossexual é anormal, tudo bem, assim se entende, mas este próprio livro diz que é terminantemente proibido trabalhar aos sábados, na linguagem judaica, no shabāt e caso descumpramos essa lei deve-se ser punido até mesmo com o sacrifício, mas quais de nós seguimos literalmente esse ensinamento? Não vejo nenhum de homem mandando executar outro porque descumpriu esse mandamento de Deus.
A verdade é que a leitura literal da Bíblia, a falta de capacidade de análise e interpretação e do entendimento de que o contesto histórico em que ele foi escrito era muito diferente do que se é vivido hoje, transformou a palavra de Deus em uma arma utilizada para pregar o preconceito a intolerância e a raiva nos corações das pessoas.
Ela já foi utilizada para a submissão feminina, a segregação racial o domínio cruel e impiedoso de povos, o que meus caros, creio fielmente, não é o propósito de Deus. Se Deus é amor, se todos somos seus filhos, somos sua semelhança, se ele é compaixão e amor, como pode pregar a raiva, o rancor e o ódio?
Temos que encarar que se existem homossexuais Deus tem um grande propósito para isso, nada feito por ele é por acaso, todos somos iguais a seus olhos, somos amados e respeitados por Ele e é isso que realmente se deve pregar a religião, nos ajudar não é tentar nos mudar, pois já sofremos o bastante por nascermos “diferentes”, mas sim nos acolher e nos fazer sentir bem e respeitados pelo que somos.


Acima citei minha opinião sobre o caso Religião X Sexualidade, abaixo vou colocar dois links de dois excelentes documentários sobre o caso, que merecem ser vistos, por tratar o assunto de forma muito esclarecedora e de maneira geral.
O primeiro se chama Como diz a Bíblia e é dividido em 11 partes.

O segundo se chama Homossexualidade e a Bíblia e é dividido em 3 partes.

Foram apontadas somente as primeiras partes de ambos, mas podem encontrá-las completas no YouTube caso desejem assistir.
Caso venha a encontrar o link para baixar ambos os documentários posto aqui para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...