terça-feira, 16 de novembro de 2010

Imagem de Deus



Ok! Confesso que este é um assunto hiper delicado, mas deixo claro a todos, não vou aqui tentar explanar sobre como Deus é, afinal, seguindo a linha de onipresente, acredito que a figura física de Deus está em tudo a nosso redor, desde o mais simples ser vivo até o mais complexo de todos, nós os homens.
Quando digo aqui a Imagem de Deus, quero dizer a imagem passada Dele, me deixem ser mais clara no que estou me referindo: Como Deus é visto por todos.
Desde os tempos mais remotos, Deus, no caso da religião monoteísta na qual se figura um só ser supremo, é visto como o criador de todas as coisas, um Ser Celeste que prega a bondade, o respeito e o amor entre todos os seres por ele criado, mas se entrarmos a fundo nessa questão veremos que essa imagem figura mais no abstrato que no concreto da vida humana. Vou explicar mais detalhadamente o que quero dizer.
As mais variadas religiões pregam a imensa bondade de Deus, mas também sua inteira desaprovação diante de várias questões. Mas aí vos pergunto: Se Deus nos deu o livre arbítrio, se temos o direito de escolha e Este é bondade e amor, por que Ele é mostrado como um Ser sem compaixão e até certo ponto Sádico?
Eu sei, vão dizer que peguei pesado, que não é assim, que as religiões são meios de nos aproximar de Deus, que elas servem para trazer a vontade Dele até nós etc.
Mas se é assim, por que inúmeras pessoas, utilizando a imagem Dele e as coisas ditas através da religião, cometem barbaridades contra seus semelhantes, contra a natureza e contra si próprios?
Vamos ser sinceros conosco, Deus é muitas vezes “pintado” como um ser cruel e sem o mínimo de compaixão pelas religiões, para não ser tão injusta assim, vou dizer pelas pessoas que comandam (regem) as religiões e são responsáveis por trazer a palavra Dele até nós.
A desaprovação aos homossexuais, a submissão feminina, as guerras santas, a segregação racial, os atentados terroristas, entre outras coisas bárbaras feitas em nome de Deus, são coisas que justificam o que quero dizer.
Eu, em minha opinião, não vejo Deus escolhendo entre heterossexual e homossexual, entre homem e mulher, negro ou branco etc. Se todos somos seus filhos, se somos sua imagem e semelhança e fomos criados por Ele a um único propósito de amar uns aos outros como a nós mesmo, e fomos feitos com todas essas diferenças, então meus caros, NÃO SOMOS PASSÍVEIS DE SERMOS JULGADOS PELO QUE SOMOS ainda mais se esse julgamento for feito pelos homens.
A imagem passada a nós de como é Deus, a meu ver, é equivocada e errada, Deus é amor, respeito e compaixão, não ódio, preconceito e crueldade. A partir do momento em que passarmos a seguir (pregar) o respeito mútuo, o amor incondicional e a tolerância, aí sim acredito que estaremos nos aproximando da VERDADEIRA IMAGEM DE DEUS.

Um comentário:

Podem gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...