terça-feira, 10 de maio de 2011

Intolerância


"A intolerância fecha os caminhos da compreensão, ao mesmo tempo que os da sensibilidade, caminhos aos quais só têm acesso as almas que sabem de sua semelhança com as demais." (Carlos Bernardo González Pecotche)

Existe diferenças sutis e claras em todo o ser humano, diferenças essas que já escrevi antes aqui mesmo neste blog, coisas que deixam a vida mais interessante e divertida, pois imagina bem, todos iguais, com os mesmos gostos, pensamentos, visão de futuro, etc. A verdade é que verdadeiramente a nossa existência ficaria sem nenhuma graça e sem gosto.
O problema é que muitos não pensam assim, vários grupos declarados que prega a intolerância racial, social, sexual, religiosa, etc, aparecem todos os dias, manchando a sociedade e pensando que espancar, ferir, ameaçar, entre outras coisas bizarras, é o correto para se ter uma sociedade perfeita.
Sinto-me ferida e envergonhada cada dia que ligo no noticiário e vejo que um grupo desses fez uma vítima inocente, só porque acreditam que essa é a forma acertada para se mudar e melhorar o mundo, sendo que mesmo que estes estivessem errado, o que não é verdade, a melhor forma de se resolver qualquer problema está no diálogo, no debate saudável e amigável e não no punho, na violência.
Cada dia que passa busco entender o porquê de várias coisas tento, entender o ser humano, mas a única coisa que encontro é desilusão, decepção e me envergonho com certas ações. Será que o homem, com toda sua pseudo perfeição ainda tem cura? Fico me perguntando.
Bem depois de um bom tempo sem escreve, eis que retorno para falar de um mal que vem maculando as fronteiras da sociedade a cada dia que aumenta: a intolerância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...